terça-feira, 3 de setembro de 2013

Folhas ao vento - Danielli Rodrigues Violante

Folhas ao vento
Experiências com Haicai -
Danielli Rodrigues Violante
(Poetisa, especialista em Literatura Brasileira, graduanda em Letras Estrangeiras e mestranda em Letras - Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina. Foi tutora eletrônica do Curso de Letras da UNOPAR e é professora da rede estadual de educação de Londrina)


ou

http://www.todasasmusas.org/bookshop.htm

ou pelo e-mail: todasasmusas@gmail.com
 

Um comentário:

  1. Poderia me preocupar com as experiências de fazer haicais... afinal, nós, brasileiros, fazemos realmente haicais?

    Diversas são as respostas... sim, não, quase, mais ou menos... mas o que vale e fica dentro de nós são as tentativas. Tentativas inspiradoras que dão cores, sabores, odores e texturas às palavras. Palavras carregadas de sensações trazendo à tona a simples e enigmática poesia.

    Assim, dedico o livro para minha querida amiga, Franciela Silva Zamariam, excelente hacaísta E, a todos que experimentam escrever haicais, seguem as minhas brincadeiras com as palavras... com gostinho de poesia.

    (A autora)

    Entremeando finas e elegantes observações da natureza com emotivas e sintéticas expressões subjetivas, as experiências poéticas de Danielli Rodrigues Violante inserem-se na tradição do haicai, algumas vezes seguindo-a, outras, rompendo com ela e proporcionando gratas surpresas ao leitor.

    (O editor)

    ResponderExcluir