quinta-feira, 13 de abril de 2017

Colóquio Um dia de Camões (6a edição)

CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Será realizada, a 19 de junho de 2017, no Instituto de Letras da UFF, a sexta edição do Colóquio Um dia de Camões, promovido pelo NEPA/UFF e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura. Desde 2012, procuramos, neste encontro,  ler o poeta como poeta, problematizando sua aguda contemporaneidade, ou seja, seu aspecto trans-histórico e vivo. Enfrentar sua obra, lê-la, vê-la, ouvi-la, é a maior homenagem que se pode fazer a um artista. Por isso, um dia e não o dia: um momento em torno do 10 de junho, como provocação e desvio, e não o 10 de junho. Homenagem com livros, versos, e não com monumento.

Serão aceitas comunicações de professores universitários, pós-graduandos, pesquisadores de iniciação científica e outros membros da comunidade acadêmica. O trabalho pode lidar com a obra camoniana em qualquer/quaisquer de suas faces, investir num diálogo entre outro autor e Camões ou realizar uma reflexão que tenha nosso poeta como fornecedor importante de inquietações. As propostas de comunicação, contendo o título do trabalho e um resumo que não ultrapasse os 600 caracteres (com espaços), deverão ser enviadas, até o dia 05 de junho, para luismaffei@id.uff.br.

As taxas de inscrição são: para professores e pós-graduandos, R$ 60,00; para pesquisadores de iniciação científica e demais graduandos, R$ 25,00. O depósito deve ser feito na conta: Banco do Brasil, agência 3652-8, conta poupança 25793-1 (titular Luis Maffei). Para ouvintes, com emissão de certificado, a participação é livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário